quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Paixao e o Amor qual a diferença ?

De acordo com o dicionário Aurélio, a paixão é um sentimento ou emoção levado a um alto grau, sobrepondo-se à lucidez e à razão. Com essa definição, fica fácil concluir que a paixão é um sentimento perigoso que pode levar um indivíduo a cometer desvarios em nome do que sente. O grande problema de uma pessoa apaixonada é que ela tem grandes chances de se decepcionar.

  O amor é um sentimento criado por Deus e Ele não o fez para que este se tornasse um sentimento negativo ou que fosse capaz de levar as pessoas a cometer loucuras em seu nome. “Isso é o que as pessoas mais fazem nos dias de hoje. Todos os dias e em todo o mundo, muitas mulheres abandonam a sua fé em Deus por causa do ‘amor de sua vida’”.

Sobre a definição de amor,  em 1 Coríntios 13: 1-8, onde Deus, através do apóstolo Paulo, fala sobre o verdadeiro amor. “Com certeza ele não tem nada a ver com a paixão, pois, se assim o fosse, muitas mulheres apaixonadas não estariam sofrendo tanto.”

O amor não decepciona. “Por que então as pessoas apaixonadas quase sempre se decepcionam? A verdade é que a paixão é diferente do amor que Deus criou e demonstrou ao dar a Sua Própria vida. Se você ler e meditar em cada versículo (leia 1 Coríntios 13: 1-8), vai perceber que o amor é completamente diferente daquilo que o mundo ensina através de canções, melancolia e decepções”, explica.

“O que você tem chamado de amor? Talvez seja por isso que tem se sentido tão desorientada. Você tem se deixado envolver pelo amor que o mundo apresenta e por isso ainda não conheceu o verdadeiro amor. Pare de se enganar! Dê um basta nessa situação e volte-se para o Verdadeiro Amor, o nosso Senhor Jesus Cristo, e Ele vai lhe mostrar todas as maravilhas desse amor!”, 





2 comentários:

  1. Estou na fe o meu Amor estar a chegar !!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz . a Terapia e uma bencao!

    ResponderExcluir