quarta-feira, 19 de junho de 2013

Palavras Sabias.

 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Proverbios 31-26


Nos somos  conhecidas pela nossa grande capacidade de expressão verbal. As mulheres gostam de falar e têm necessidade de falar como todas nos sabemos disso  rsrsrs.  Nos falamos mais  que os homens, inclusive. O que muitas vezes pode ser um problema, caso ela não atente para o conteúdo da fala. Ou então, para o “momento certo de falar”…

 “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira”
 (Provérbios 15.1)

Esse versículo é especialmente verdadeiro nos momentos em que o nosso  esposo ou uma amiga ou alguém da nossa família  está   irritados . A mulher sábia conhece o poder das palavras e as usa para edificar a sua casa, seu trabalho a sua escola e em qualquer ambiente na qual ela estar ,  e sabe que suas palavras e atitudes servem tanto para edificar como também  para derrubar !



 Devemos  Analisar como tem sido nossa reação quando ouvimos algo que nao nos agrada , é preciso buscar essa sabedoria que a bíblia diz  que  a Mulher saiba serve para edificar , tenho buscado todos os dias este mês isso a Sabedoria da Mulher V , e essa sabedoria foi concedida há muitas mulheres e homens da bíblia que com sabedoria abençoaram o povo de Israel ,souberam enfrentar os momentos difíceis como também os momentos de Gloria .E essa sabedoria eles obtiveram buscando a Deus e o colocando como seu alvo .






Nenhum comentário:

Postar um comentário