sábado, 20 de agosto de 2011

Um casamento : Como mantê-lo?



Um casamento : como mantê-lo?

Um casamento exige renúncia e dedicação .


  
O sonho de muitos homens e mulheres é casar. Porém, muitos não têm ideia da responsabilidade que exige. Viver sob o mesmo teto e manter uma relação harmoniosa nem sempre é fácil. Um exemplo são os casais que, durante o namoro, vivem em clima de romance, mas, ao selar a união e passar a viver na mesma casa, a coisa muda e as brigas passam a ser constantes, resultando até em separação. Acredite, o casamento exige renúncia e dedicação, caso contrário, ele estará fadado ao fracasso.

De acordo com a psicóloga Glória Góes, desentendimentos são comuns na relação amorosa. “Para além das histórias pessoais e do tempo que levam juntos os casais, existe uma série de temas conflituosos que, em geral, são os mesmos: o dinheiro, a família do outro, os amigos, o tempo livre, os filhos, a carreira ou o trabalho, as fofocas, a intenção de controlar o outro, os detalhes e a mania de querer ter razão”, afirma.

Segundo a especialista, a forma de ter uma relação harmoniosa é manter o diálogo. “Entre casais é difícil que não haja pelo menos uma discussão vez ou outra. Portanto, é importante não deixar acumular a falta de diálogo para o equilíbrio do casal”, aconselha.

A colunista e escritora Cristiane Cardoso, em seu blog, deu algumas dicas sobre como manter a relação amorosa. Ela, que é conselheira e casada há 20 anos, destacou pontos importantes para o casal que sonha com união duradoura:

  • Tenha Deus em primeiro plano na sua vida. Sem Ele, é impossível ser feliz com outra pessoa. A verdade é que as pessoas não podem ser felizes com os outros se não estão felizes com elas mesmas. E só podem ser felizes consigo mesmas se Deus estiver no controle;

  • Pare de se concentrar em suas próprias necessidades e concentre-se mais nas dos outros. Uma vez que Deus está em primeiro plano em sua vida, isso acaba acontecendo naturalmente. Vários problemas de relacionamento nascem do egoísmo. Remover isso da relação faz uma grande diferença. No entanto, isso também significa que você terá que sacrificar a sua vontade, a fim de fazer a de outras pessoas;

  • Seja prudente em seu discurso. As palavras são, muitas vezes, a principal razão pela qual uma relação se deteriora. Uma mãe sábia sabe exatamente quando e como falar com seu filho. Esse mesmo princípio se aplica a uma esposa sábia ao lidar com o seu marido;

  • Seja afetuosa. Hoje em dia, isso é quase inexistente, por isso, não é de se admirar o quão raro é encontrar bons relacionamentos atualmente. Seja afetuosa, demonstre a sua afeição à pessoa amada diariamente, isso nunca é demais;

  • Não seja dependente dessa relação. Obsessão é algo bastante prejudicial aos relacionamentos. Certifique-se de que seu coração está voltado a Deus, pois, no caso de acontecer algo que venha a comprometer o relacionamento, seu coração ainda estará a salvo e em boas mãos.





fonte : Arcauniversal

Um comentário:

  1. Obrigado pela menssagem ,e verdade o casamento requer uma renuncia de ambas as partes para dar certo e deve ser feito todos os dias .
    Que Deus abençoe ao senhor pastor Marcelo e Dona Jacqueline ,lembro de voces aqui em Teresina fazendo a terapia do amor hj sou casada e feliz .
    Deus abencoe
    Beatris Sousa

    ResponderExcluir