terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sinal de alerta !!!

Em um Casamento sabemos que  nem sempre é um mar de rosas. As vezes as opiniões não são iguais e, para não desgastar e a te mesmo destruir a relação, uma das partes tem que  abrir mão de algo. Mas quando ceder é um problema para ambas as partes, as conversas já não são suficientes e as brigas são constantes, é hora de acender o sinal de alerta.
Veja alguns sinais  que requerem a atenção .

O ciume
O ciúme é um defeito bem comum no ser humano, mas não é por isso que devemos tolerá-lo em nossas vidas, pois é algo negativo e pode sim desgastar e ate acabar com  um relacionamento. Você pode lidar com o sentimento de ciúme através da fé. Toda vez que o pensamento de ciúme vier em sua mente, rejeite-o, ore pelo seu parceiro, para que ele não caia em tentação, e tenha bons olhos. Na teoria, isso é super fácil, porém somente através da fé podermos  lidar com esse problema.

A dedicação ao relacionamento
O trabalho é uma necessidade, mas a família também. Se o trabalho está tirando o seu tempo com a família ou o parceiro, você está plantando algo ruim para o futuro desse lar, pois assim como a falta de tempo entra no meio da comunhão do casal, ela também entra como barreira entre pais e filhos, trazendo a rebeldia para dentro de casa. E se não há tempo para o parceiro, muito menos há para Deus! Vamos colocar suas prioridades  em ordem  Deus, família, carreira, etc.

Problemas financeiros
Alem de em primeiro lugar  ser fiel nos seus dízimos e ofertas, Devemos também  usar de sabedoria,  a pessoa tem que , pensar, se organizar, trabalhar, ser fiel em tudo, ter controle, etc. Se você não faz a sua parte, Deus não pode fazer a parte dEle.
Falta de diálogo
A falta de diálogo entre o casal é outro sinal de problemas no casamento. Que se deriva a outro problema que é a falta de  comunicação também com Deus , Se você não conversa com quem você vê, e com Aquele que você não vê? Nosso  casamento é um termômetro da nossa vida espiritual. Converse com seu companheiro (a) e falam nesta conversa aquilo que os incomodam e os deixam chateados .

O amor e sofredor , é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta com inconvenientemente  não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija  com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba ," (1 corintios 13-4 a 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário